Formas de pagamento e entrega
Compras com o Cartão de crédito:
Na loja O Boto você pode pagar suas compras através dos cartões Visa, Mastercard, American Express. O Boto possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados no nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.
Lembre-se que o seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Este valor contabilizado é o total e não a parcela da sua compra. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo ao Boto a responsabilidade pela não aprovação.
Compras com o Boleto Bancário:
Ao selecionar esta opção, será gerado um boleto bancário para pagar a sua compra. A forma de pagamento em boleto bancário não oferece parcelamento. Para fazer o pagamento, imprima o boleto ao final do processo de compra e pague em qualquer agência bancária ou pela internet. Importante: o prazo de entrega para compras em boleto passa a valer somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até 2 (dois) dias úteis. O boleto bancário não é enviado pelos Correios e tem validade de 3 (três) dias corridos.
Política de entrega
O Boto utiliza o serviço de entrega dos Correios para todo o Brasil nas modalidades PAC, SEDEX e e-SEDEX (exceto para produtos sob consulta) e o frete é pago pelo cliente.
Os custos e prazos de entrega são calculados de acordo com o CEP informado e modalidade contratada. O prazo é contato em dias úteis, a partir da data de envio do pedido e após a confirmação de pagamento.
Os produtos são enviados devidamente embalados e acompanhados da Nota Fiscal para o endereço de entrega indicado no ato da compra, conforme descrito no pedido. As informação do local de entrega, assim como todos os dados do cadastro, são de responsabilidade do cliente e não podem ser alteradas em pedidos confirmados.
Consulta de custos e prazos de entrega
Os custos e prazos de entrega dos Correios podem ser consultados no site O Boto, diretamente no produto, basta clicar em “comprar”, botão localizado próximo a imagem do produto, informar o CEP do endereço de entrega e clicar em “consultar o frete”. Automaticamente são disponibilizadas as modalidades, custos e prazos para escolha e contratação. As mesmas informações estarão disponíveis no carrinho de compras, antes da confirmação do pedido.
Rastreamento e acompanhamento de entrega
Após o envio dos produtos, você receberá um e-mail com o Código de Rastreamento para acompanhar o processo de entrega. Para garantir o recebimento das informações do seu pedido, cadastre o e-mail comercial@oboto.com.br em sua lista de remetentes seguros, evitando que as informações não sejam direcionadas para sua caixa anti-spam.
Todas as encomendas são entregues em caixas personalizadas e lacradas. Se for constatado embalagem abeta, violada ou avariada, produto em desacordo com o solicitado ou falta de acessórios, recuse a entrega e contate imediatamente nossa Central de Atendimento.
Atrasos e insucessos de entrega
O prazo para a entrega de produtos pode variar de acordo com a região do destinatário. Verifique o status de seu pedido, acompanhe o rastreamento e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, em horário comercial, para evitar maiores transtornos.
Elencamos os principais motivos que ocasionam atrasos e até insucesso na entrega de pedidos pelos Correios.
1) Destinatário ausente ou carteiro não atendido. Os Correios realizam até três tentativas de entrega. Quando todas as tentativas são frustradas, o objeto fica disponível para retirada, em prazo determinado, conforme informação dos Correios. Se o objeto não for retirado pelo destinatário no prazo estabelecido pelos Correios será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.
2) Área sujeita a prazo diferenciado. Os Correios informam em qual agência o cliente/destinatário deve retirar o objeto e o prazo determinado. Se o objeto não for retirado no prazo estabelecido pelos Correios será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.
3) Endereço incorreto ou incompleto do destinatário. O objeto não pode ser entregue e será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para os casos de insucesso na entrega dos Correios quando os objetos são devolvidos ao nosso Centro de Distribuição, pelas razões comprovadas acima, será providenciada nova postagem, após o pagamento do custo do frete correspondente para reenvio da encomenda. Na impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade, após o produto ser devolvido ao nosso Centro de Distribuição, gera a devolução do valor correspondente ao (s) produto (s) por parte de O Boto Pesca Esportiva, excluindo-se os custos com o frete. Nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para solucionar a situação no prazo de até três dias úteis da efetiva devolução da encomenda em nosso Centro de Distribuição.
Contato: sac@oboto.com.br