Molinetes Okuma

A Okuma se consagra entre as melhores marcas de acessórios para pesca em geral, pois une experiência, tecnologia e ousadia em um mesmo produto.

No caso do molinete, isso não é diferente. Com modelos que vão desde à pesca Ultra Light até às altas aventuras, como em praias, a Okuma tem o molinete certo para cada tipo de pescador e pescaria.

Dentre os modelos mais tecnológicos, está o Okuma Azores. Desenvolvido exclusivamente para os amantes da pesca marítima, esse molinete possui chapas de carbono em seu interior – o que aumenta a estabilidade e diminui as vibrações –, oferece o sistema Hydro Block (que impede a entrada de água no equipamento), além do Dual Force Drag System (fricção de dupla força de precisão). Tudo isso ainda com revestimento resistente à corrosão e engrenagens de alta densidade.

E para aqueles que fazem questão da pesca vertical com jumping jig, a Okuma oferece o Molinete Ceymar. Além de ter um peso e tamanho reduzidos, um corpo feito de grafite e um sistema de rotor de fluxo ciclônico (que tem como função aumentar o fluxo de ar por meio do rotor portado, minimizando a entrada de água e a corrosão), ele é ideal para pesca com iscas artificiais.

Para a pesca de praia (surfcasting), o Molinete Okuma Custom Black CB-60 é extremamente eficaz. Devido à sua robustez e um carretel extra de grafite, esse modelo agrada a todo pescador que se aventura nas praias desse nosso Brasil.

E para quem gosta de diversificar as modalidades de pesca, os locais e, claro, os peixes, os modelos a seguir são uma ótima pedida:

  • - Molinete Okuma Fina Pro Xp: equipado com um freio dianteiro multidisco de alta qualidade, sistema elíptico de engrenagem (que promove menos atrito, maior precisão e aumento da vida útil da linha) e um rotor fabricado com precisão e equilibrado em computador. Ideal para quem busca por um acessório resistente e duradouro.
  • - Molinete Okuma Revenger RV Pró: leve e resistente. Essas são as principais características desse modelo que, além de contar com um sistema anti-reverso multi-stop, tem arrasto de feltro lubrificado, multidisco e rolo de fluxo (que reduz as torções da linha, que rola livremente sobre o rolete sem fricção).
  • - Molinete Okuma Inspira ISX: não é à toa que esse modelo se chama Inspira. Por ser desenvolvido com corpo em carbono C-40X, um tipo de material que chega a ser 25% mais leve, 50% mais forte que o carbono convencional e 100% anticorrosivo, ele é perfeito tanto para pescaria em água doce quanto em salgada.

DÚVIDAS FREQUENTES

O que é a fricção de um molinete?

A fricção de um molinete nada mais é do que a pressão que ele coloca sobre a linha de pesca durante a fisgada. Se a regulagem da fricção for feita de maneira correta, a linha de pesca é liberada suavemente, diminuindo os riscos de perder o peixe ou causar ferimentos em sua boca.

Como regular a fricção do molinete?

Independentemente de o modelo do molinete ser de Fricção Traseira ou Dianteira, é fundamental que a fricção esteja regulada. O número ideal é aquele que se aproxima de ¼ da resistência da linha. Para chegar a esse valor, basta:

  • - Montar a vara com o molinete;
  • - Prender a ponta da linha em uma balança de mola e aplicar pressão sobre ela;
  • - Ficar de olho para ver a que peso o molinete começa a soltar a linha;
  • - Por fim, regular a fricção até que o molinete solte a linha a ¼ do peso da resistência dela.

Qual é o melhor molinete para pescar na praia?

Dentre os melhores modelos da Okuma desenvolvidos para a pesca na praia (surfcasting), está o Custom Black CB-60. Isso porque, ele possui um sistema hydro bloc, responsável por impedir a entrada de água pela parte superior do carretel. Esse modelo também conta com um carretel reserva em grafite e uma capacidade de armazenar até 210 metros de linha 0.40 milímetros.

Qual é o melhor molinete Ultra Light da Okuma?

Um dos molinetes Ultra Light da Okuma mais apreciados pelos pescadores é o Ultra Light Ceymar 10. Com apenas 170 gramas de peso, ele conta com uma força de freio de três quilos, seis rolamentos de esfera mais um rolamento de rolete, um corpo e partes laterais feitas em grafite, além da manivela e carretel feitos em alumínio anodizado.

Qual é o melhor molinete para praticar a pesca vertical com jumping jig?

Por ter um tamanho e peso reduzido, o Molinete Okuma Ceymar é o mais utilizado para a prática da pesca vertical com jumping jig. Além de se adaptar bem às iscas artificiais, esse modelo é fabricado a partir do grafite, sendo bastante resistente às diversas modalidades de pesca.

Quanto custa um molinete da Okuma?

Aqui no O Boto, loja on-line de pesca, você encontra os melhores modelos de molinete da Okuma a partir de R$ 60.

FISGUE MEGAS
OFERTAS