Carretilhas

A Carretilha ideal para sua pescaria você encontra no Boto Pesca Esportiva. Aqui você encontra sempre o melhor modelo de carretilha para sua pesca, tanto perfil altou quanto perfil baixo.
Temos sempre os melhores preços e marcas do mercado como Shimano, Marine Sports e Daiwa entre outras grandes do ramo de pesca. 

Para que serve a carretilha de pesca?

A carretilha é um dos artigos de pesca mais popular entre os pescadores de níveis intermediário e avançado. Inclusive, ela é considerada um equipamento indispensável para quem busca por velocidade e precisão na hora do arremesso.

De maneira simples, esse equipamento tem a função de enrolar a linha, principalmente quando um peixe é fisgado. Seus mecanismos estão ligados a uma manivela, que é responsável por transmitir o movimento de recolhimento ao carretel.

Uma das principais características da carretilha é a velocidade em que o arremesso ou recolhimento da linha são feitos. Por isso, ela acabou se tornando a queridinha dos pescadores.

Qual a diferença entre carretilha e molinete?

Tanto o molinete quanto a carretilha possuem o mesmo princípio de recolhimento de linha. No entanto, por possuírem mecanismos diferentes, cada um é indicado para um tipo de pescaria.

Geralmente, o molinete é usado em rios ou lagos com peixes leves, onde os arremessos são mais curtos. Já a carretilha, é perfeita para situações que necessitam de arremessos longos, precisos e, até mesmo, contra o vento.

Isso porque, uma das funcionalidades da carretilha é impedir que a linha torça, fazendo com que o arremesso tenha menos atrito e, consequentemente, o pescador tenha mais apoio na luta contra peixes de grande porte.

Outras duas diferenças, também, muito marcantes entre a carretilha e o molinete é que a primeira possui mais espaço para armazenamento de linha e se dá muito bem com iscas artificiais.

Vantagens do uso da carretilha

  • Não torce a linha;
  • Permite arremessos longos;
  • Proporciona agilidade ao fisgar o peixe;
  • Mais espaço para armazenamento de linha;
  • Fricção regulável;
  • Menor atrito;
  • Ideal para peixes de grande porte;
  • Maior precisão nos arremessos;

Agora que você entendeu a diferença entre a carretilha e o molinete e conferiu algumas vantagens, vamos aos dois principais tipos de carretilha: o de perfil alto e perfil baixo.

Quais as diferenças entre carretilha de perfil alto e baixo?

A principal diferença entre os dois perfis é o tamanho do peixe que você deseja capturar.

A carretilha de perfil alto é indicada aos pescadores que vão atrás de peixes de grande porte. Isso porque, ela conta com um freio maior e mais forte, o que ajuda na hora de fisgar o animal, além de comportar mais linha do que a de perfil baixo.

Por sua vez, a carretilha de perfil baixo é recomendada em pescarias mais leves e utilizada com iscas artificiais.

Além desse modelo ser menos pesado em relação ao de perfil alto, ele promove mais agilidade ao pescador, sendo possível a realização de arremessos constantes e de longa distância.

Como evitar cabeleira em carretilhas?

Uma coisa é certa, qualquer pescador está sujeito a ter que lidar com a cabeleira na carretilha.

Basicamente, esse embaraço acontece quando o pescador não consegue controlar a saída da linha quando a isca toca a água ou quando o carretel gira mais rápido do que a linha consegue sair da carretilha.

No entanto, existem algumas dicas para evitar essa dor de cabeça. As principais são:

  • - Evite iscas leves. Para isso, utilize o molinete
  • - Pratique arremessos para ganhar experiência
  • - Não se distraia na hora do arremesso
  • - Mantenha o polegar levemente no carretel. Assim, fica mais fácil controlar a saída da linha
  • - Preste atenção na quantidade de linha, quanto mais estiver no carretel, menos chances você tem de formar uma cabeleira.
  • - Aperte os freios quando for arremessar contra o vento

Descubra como ter um arremesso perfeito com a carretilha

Quer saber como arremessar com perfeição e assertividade? Basta seguir estes quatro passos:

  • 1º - Destrave o botão de desarme do carretel e mantenha o polegar no carretel para segurar a linha
  • 2º - Ao arremessar, solte o polegar do carretel
  • 3º - Quando a isca estiver próxima de bater na água, volte o polegar no carretel. Essa ação faz com que você evite a temida cabeleira.
  • 4º - Movimente a manivela ainda com o polegar no carretel para destravar o botão de desarme

Agora que você já sabe tudo sobre o uso da carretilha, confira nossos produtos e arrase na pescaria!

FISGUE MEGAS
OFERTAS